quarta-feira, 20 de abril de 2011

O poder segredo do jejum e da oração.

Mahesssh Chavda


Autoajuda


Prefácio

Descobrindo O Poder Secreto do Jejum e da Oração, por Mahesh Chavda, é apropriado e vem de encontro a uma grande necessidade da Igreja hoje. Eu não conheço outra pessoa mais com¬petente para escrever um livro sobre jejum do que meu querido amigo Mahesh Chavda.

Este livro é uma grande arma espiritual para cristãos com seriedade que estão cultivando um estilo de vida que inclui oração e jejum.

Mahesh nos dá um entendimento profundo e prático dos princípios e motivação fundamentais do jejum. Sua apresentação é clara e lúcida.

Seus argumentos são profundos, porém transparentes, fazendo do livro uma contribuição válida para cristãos de to¬dos precedentes.

De todo coração eu recomendo este livro para todos que querem seguir o exemplo do Senhor Jesus Cristo quando Ele bus¬cou a face do Pai através de uma vida de jejum e oração.

Paul Cain
Cidade de Kansas, Missouri.

Introdução

O jejum era uma prática cristã normal, mas durante a mai¬oria da minha experiência cristã, tem estado `fora de moda`. Mui¬tos procuram soluções rápidas e fáceis para seus problemas; por espiritualidade instantânea sem que haja disciplina ou sacrifício.

Temos alimentos instantâneos, aprovação de crédito instantânea. Há poucas coisas que nos fazem esperar hoje em dia. E além de qualquer outra coisa que o jejum venha a ser, é também uma forma de espera – e uma espera inconfortável. Então, o jejum vai contra as tendências dos tempos.

Também vai contra a teologia de alguns. Uma vez ouvi um professor de teologia ensinar uma lição sobre jejum numa sala onde as maiorias dos que estavam presentes também eram professores. Ele concluiu que o jejum era o último recurso para momentos de grandes crises.

Ele concluiu também que o jejuar fora destes mo¬mentos críticos não era bíblico, e não trazia nenhum resultado. Nenhum dos que estavam na sala questionaram essas conclusões. 0 único que o questionou foi um pastor que não tinha o benefício de uma educação num seminário, mas que jejuava freqüentemente. Contudo, ele não tinha o mesmo nível para que pudesse discutir com os teólogos tão sofisticados daquela sala. E para o alívio da maioria, concluíram que o jejum não passa de uma parte relevante da experiência cristã.

Em certos lugares, o somente mencionar da palavra `JeJum` levanta manifestações e advertências de `legalidade`.

Seja isto de vido a abusos que ocorreram nas experiências do passado, ou de¬vido a um desejo de se ter uma forma de cristianismo que não requer sacrifícios; eu não sei. Eu somente sei que a perda desta prática híblica tem feito com que a Igreja não desfrute da plenitude do poder do Espírito Santo e da plenitude da intimidade com Je¬sus, a qual Deus deseja tanto que tenhamos.

A oração não tem sido melhor do que o jejum. Embora reconheça¬mos a importância da oração, temos dificuldade em orar constan¬temente. A confissão número um que eu tenho ouvido de cristãos que vão à igreja ao longo dos meus 30 anos de ministério, é que as pessoas não conseguem orar regularmente.

É mais fácil fazer qual¬quer outra coisa do que orar. Para o que não tem prática, a oração parece ser a disciplina espiritual mais fraca. A ajuda que ela ofere¬ce é geralmente usada quando todas as outras tentativas falharam.

Existem sinais que parecem indicar a volta do jejum e da oração. Grandes líderes estão chamando a Igreja para orar e jejuar pelo avivamento; e a Igreja tem começado a responder.

Estou feliz em poder recomendar o novo livro de Mahesh Chavda. O valor deste livro não está nos conselhos sábios que ele oferece em como orar e jejuar; nem no motivo pelo qual devemos jejuar e orar; ou em como evitar orações e jejuns legalísticos; nem mesmo nas descri¬ções detalhadas dos seus benefícios. O verdadeiro poder do livro é que ele foi escrito por alguém que durante a maioria de sua vida cristã, orou e jejuou.

Pela graça de Deus, Mahesh Chavda tem experimentado o poder que vem de uma vida de oração e jejum, e ao mesmo tempo tem evitado tentações de legalidade e orgulho espiritual que sempre atacam aqueles que jejuam e oram.

Algumas das histórias supernaturais neste livro desafiarão o leitor, e alguns terão dificuldade em acreditar. Mas se o testemunho da história da Igreja puder receber crédito, aqueles que oram e jejuam receberão respostas supernaturais às suas orações. Este é também o testemunho da Bíblia. Porque ficaríamos surpresos com as coisas maravilhosas que acontecem quando obedecemos à Deus?

E aqui repousa o verdadeiro valor destas páginas. Elas são uma prova verdadeira da jornada de um homem com Deus, relatada de uma maneira que nos encoraja a fazer o que Deus quer que faça¬mos.

Jack Deire
Evangelical Foundation Ministries

Um comentário: