quarta-feira, 20 de abril de 2011

Reiki da chama violeta.

Carlos Alberto França Rebouças Junior


Autoajuda


O Reiki da Chama Violeta

Você pode ver seu rosto quase em qualquer lugar onde os chineses moram. A Deusa da Misericórdia (a Deusa da Compaixão) é a mais popular e difundida entre as divindades do Budismo Chinês.

No entanto, somente agora o Ocidente começa a saber dela. Ela e conhecida como Quan Yin, Quan’Am (Vietnã), Kannon (Japão), e Kanin (Bali), ou Kwan Yin. Ela é a encarnação da compassiva amorosa bondade. Como a Bodhisattva da Compaixão, Ela ouve os lamentos de todos os seres.

Quan Yin tem uma grande semelhança com a Maria do Cristianismo, a Mãe de Jesus, e com a deusa tibetana Tara.

Sua influência se estende desde a criação até os desejos profundos de toda mulher que anseia ser mãe. Em momentos de doença e problemas, a primeira invocada é ela. Ela é geradora, criadora, compaixão viva, amiga e intercessora. Ela é a grande deusa da vida em si mesma.(a) Quan Yin significa “alguém que ouve os lamentos do mundo.” Suas maiores virtudes são: misericórdia, modéstia, valentia, justiça e sabedoria.

Uma aliada próxima de Quan Yi é Tara (estrela), deusa da proteção e compaixão, venerada pelos Budistas Tibetanos, Mongolianos e Nepaleses. De acordo com “Mandalas: The Architecture of Enlightenment”, de Denise Patry & Robert A. F. Thurman (Shambala, 1997): “Tara é a bodhisattva-deidade arcangélica e arquetípica que representa a atividade miraculosa de todos os budas.

No mito, ela nasce das lágrimas de compaixão de Avalokitesvara ou de seu voto de ser iluminada e permanecer mulher... Há muitas manifestações de Tara, “como muitos seres requerem”, sendo que a mais famosa é a Tara Karuna Ki, Violet Flame, Angel-Flames Branca pacífica, que traz proteção, vida longa e paz, e a Tara Verde dinâmica, que vence todos os obstáculos e salva os seres de situações perigosas.” Quan Yin, como ela é conhecida por muitos budistas, é a bodhisattva que recusa ascender como uma mestra, até que seja permitida toda a humanidade abandonar a roda da reencarnação, e suas lágrimas sejam curadas.

Ela é a compassiva. Sua cor é lilás, ou a sombra suave da Chama Violeta de Saint German. É um matiz violeta-dourado, a cor da cura e proteção.

Enquanto ela meditava sobre Quan Yin, e desejando desenvolver melhor suas habilidades de cura usando Reiki, Ivy Moore recebeu aproximadamente quarenta símbolos para esse fim. Ela chamou isso de Reiki da Chama Violeta e o dedicou à Senhora Quan Yin, quem suavemente a sintonizou com os símbolos que tinha recebido.

Esse Reiki tem um toque acalorado e compassivo, e quando usado oferece uma grande cura, tanto para o espírito como para o corpo.

Também pode ser usado através de grandes distâncias.

É aconselhável transmiti-lo a estudantes do ou sobre Usui Reiki Nível II, basicamente por causa do número grande de símbolos. A Senhora Moore acredita que os símbolos são sagrados e privados. Quando discute a Chama Violeta com os receptores do Reiki, não os mostra abertamente a eles.

Ela simplesmente usa o Reiki como se usasse Usui Reiki, e invoca um símbolo se acredita que é necessário.

Há quatro níveis do Reiki, mas a sintonização pode ser dada de uma vez, ou numa série de encontros, principalmente por causa do grande número de símbolos.

Também por essa mesma razão, você pode eleger sintonizar seus estudantes à Chama Violeta numa serie de sintonizações. Se usar, porem, uma caixa Reiki similar àquela mostrada a seguir, pode ser facilmente feita de uma vez. Por favor, leia as instruções acerca de como fazer isso.

Ela considera as sintonizações com grande seriedade, e eu sou testemunha do êxito de sua técnica! Uma pessoa deve hamonizar outra pessoa na Chama Violeta somente depois de completar tanto Usui Reiki Nível III-b como a Chama Violeta (todos os quatro níveis).

Note que há um símbolo da sintonização que se recebe no último nível do Reiki da Chama Violeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário