sexta-feira, 20 de maio de 2011

Vamos ler mais....vale a pena.

Autoajuda


INTRODUÇÃO

O Curso de Magnetismo Pessoal é a qualidade pela qual um homem atrai o interesse, a confiança, a amizade e o amor dos demais.

Ao escrever este livro teve o autor a intenção de levar ao conhecimento dos leitores, de forma bem simples e acessível, o segredo do poder pessoal.

Esforçou-se para demonstrar ao leitor como aproveitar imediatamente o fruto de seu estudo e não quando suas esperanças estiverem desvanecidas e sua capacidade de prazer diminuída.

Então o saber já não lhe seria de utilidade.

É agora o momento em que êsse saber poderá ser uma vantagem pessoal para o leitor.

Os que estudaram este Curso dizem que o autor conseguiu o seu fim.

Dizem que o estrito afastamento das discussões teóricas nesta instrução lhes permitiu entenderem e aplicarem o princípio do Êxito.

Eis a razão por que este Curso satisfaz, ao passo que outras dissertações pretensiosas, obscuras e palavrosas não conseguiram nem agradar, nem instruir.

Suponho que o desejo mais comum dos homens e das mulheres é o de atraírem os outros, porque para o homem essa atração significa poder, influência, riqueza, êxito; para a mulher significa prestígio social, popularidade, satisfação e amor.

Esse desejo é bom; esclareçamos bem este ponto antes de começar.

Não é deprimente aspirar a ter influência. Não é baixa ambição desejar a riqueza; porque a riqueza, em si, é apenas um meio de nos
tornarmos mais úteis.

Invocando as vossas recordações de há vinte anos ou mais, certamente vos lembrareis de que vos apontavam como exemplos dignos de imitação os homens e as mulheres de importância e de influência na época.

Eram como luzes refulgentes aos olhos das pessoas mais velhas do que vós.

Vossos pais e mestres falavam deles com respeito e faziam votos para que pudésseis seguir as suas pegadas e chegar às culminâncias que eles tinham alcançado.

Porventura estavam eles em erro, quando dessa maneira exaltavam o aráter humano? Creio bem que não.

Os grandes espíritos do mundo devem ser os nossos faróis na jornada desta vida, e é pela análise dos grandes homens vivos ou já mortos que nós podemos obter o segredo da sabedoria, que tornou as suas vidas sublimes e cheias de poder. Pois eu pretendo desvendar-vos o segredo do seu êxito.

Nas três primeiras lições deste Curso, procurei esclarecer-vos sobre algumas das características gerais do estudo do Magnetismo Pessoal e, deste modo, conduzir-vos e preparar-vos para a instrução específica que vem em seguida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário