domingo, 27 de fevereiro de 2011

Lançamento

 Faça já sua reserva pelo telefone (11) 2215-1661 ou pelo e-mail atendimento@caminhodosol.org

Título: Relatos de um Cajado - Contos & Causos peregrinos, vivenciados no Caminho do Sol
Autor: José Palma
LCTE Editora
ISBN: 978-85-7942-036-8
Categoria: Literatura - Peregrinações
Nº de Páginas: 176
Formato: 16X23cm

Sinopse: Nas páginas seguintes, o leitor encontrará relatos e vivências sobre o Caminho de Sol, sobre a corajosa arte de ser peregrino e também conhecerá a belíssima história do Caminho do Sol. Mas, mais importante, ele encontrará palavras sinceras e emocionantes de um homem que elevou seu sonho à categoria de realidade e seguiu sua missão. Se em sua sinceridade, o autor afirma ser sua experiência, de certa forma, indescritível, ela nos comove, em uma narrativa direta e pura, falando somente do que importa, com a simplicidade que o Caminho lhe ensinou.

Autor: José Palma, pisciano — nasceu no dia oito de março de 1950 — descobriu que fraternidade, era muito mais que uma palavra quando em 1996, realizou o Caminho de Santiago.
Empresário, resolveu mudar sua vida após retornar de seu Caminho.
Simplificar a rotina e aliviar o peso de sua mochila — uma mudança fácil de planejar e complexa de se executar.
Idealizou o Caminho do Sol e desde sua inauguração, dedica-se integralmente ao Caminho e caminhantes.
Nesta simbiose, vive intensamente as experiências e o aprendizado de cada peregrino.
Continuar sonhando sonhos impossíveis e um dia conseguir tocar o inacessível chão, fazem parte de sua luta, onde a regra é não ceder e sim fazer do “Amor um Vencedor”.



Indicações por fernando Borges Macedo.

Há alguns anos iniciei a minha procura da fórmula mágica para a felicidade e prosperidade; e essa busca levou-me à leitura de livros de motivação e auto-ajuda…
Muitos dos livros que li são poderosos e altamente motivadores, mas a energia esgota-se com a conclusão da leitura. Outros são extremamente metafísicos que, confesso, só os li até ao fim para absorver a totalidade do raciocínio subjacente. Existem ainda outros livros que sendo de qualidade óbvia, são apenas recomposições ou reutilizações de ideias apresentadas por outros.
Mas então que livros há que valham a pena?
Na minha humilde opinião todos valem a pena ser lidos pois só assim começamos a aperceber-nos das diferenças de estilo e conteúdos e começamos a criar filtros para separar a informação.
A minha lista de livros lidos ainda é muito pequena, apenas 50, mas já tenho alguns que foram relidos 2 ou 3 vezes. Assim, mais do que as “pastilhas” de ânimo que sabem sempre tão bem e nos fazem sentir os maiores, eu procuro acima de tudo informação que possa alterar de uma forma mais permanente os meus padrões de comportamentos e atitudes.
Alguns dos meus livros favoritos:

- Pense e fique rico – Napoleon Hill: É um livro que mostra o valor da persistência e dedicação
- O poder do subconsciente – Joseph Murphy: Apesar de não concordar com algumas partes, o livro mostra boas evidências do poder do nosso subconsciente e a forma como o podemos usar em nosso favor
- O homem mais rico da Babilónia – George Clason: Mostra um conjunto de regras de ouro que devem ser religiosamente respeitadas por quem queira acumular e preservar um património financeiro considerável.
- Pai rico, pai pobre – Kiyosaki: Fala da importância de não se gastar mais do que se ganha e dá algumas boas recomendações sobre como juntar dinheiro.
- Quem mexeu no meu queijo – Spencer Johnson: Um livro interessantíssimo sobre a mudança e a forma como ela deve ser encarada por cada um de nós.
- O gestor-minuto – Ken Blenchard: Um livro muito bom sobre a forma de gerir pessoas, mas que também pode ser transportado para a gestão das nossas relações sociais e familiares (O pai-minuto).
- 5 Passos para o poder pessoal - Patrick J. Ryan: É um livro que ainda me encontro a ler neste momento mas, apesar de não ser dos livros mais fantásticos em termos de impacto, é talvez o livro mais importante que li até ao momento porque descreve a forma como os nossos padrões comportamentais se desenvolvem e como os podemos alterar usando como ferramentas os livros de motivação e auto-ajuda, bem como o nosso esforço pessoal.
Estes são alguns dos livros que li e me marcaram muito pela forma simples e clara com que são mostradas as vantagens de aprender a pôr em prática mudanças de atitude que podem fazer toda a diferença.
Há, é verdade! A fórmula mágica que muda a nossa vida num piscar de olhos (ou ao preço de um livro) não existe. Mudar é possível, mas tem que ser com trabalho e esforço pessoal; e muitos destes livros dizem como… É só querer pôr em prática.
Publicado em: maio 06, 2008 

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

FELIZ VIDA NOVA.


REGRAS  DE  FELICIDADE

André Luiz

Lembre-se de que os outros são pessoas que você pode auxiliar, ainda hoje, e das quais talvez amanhã mesmo você precisará de auxílio.
Todo solo responde não somente conforme a plantação mas também segundo os cuidados que recebe.

Aqueles que renteiam conosco nas mesmas trilhas evolutivas assemelham-se a nós, carregando qualidades adquiridas e deficiências que estão buscando liquidar e esquecer.
Reflita nos arranhões mentais que você experimenta quando alguém se reporta irrefletidamente aos seus problemas e aprenda a respeitar os problemas alheios.

Pensemos no bem e falemos no bem, destacando o lado bom dos acontecimentos, pessoas e coisas.
Toda vez que agimos contra o bem, criamos oportunidades para a influência do mal.

Mostremos o melhor sorriso - o sorriso que nos nasça do coração - sempre que entrarmos em contato com os outros.
Ninguém estima transitar sobre tapetes de espinhos.

Evitemos discussões.
Diálogo, na essência, é intercâmbio.

Se você tem algo de bom a realizar, não se atrase nisso.
Hoje é o tempo de fazer o melhor.

Estime a tarefa dos outros, prestigiando-a com o seu entusiasmo e louvor na construção do bem.
Criar alegria e segurança nos outros é aumentar o nosso rendimento de paz e felicidade.

Não contrarie os pontos de vista dos seus interlocutores.
Podemos ter luz em casa sem apagar a lâmpada dos vizinhos.

Você é uma instituição com objetivos próprios dentro da Vida, a Grande Instituição de Deus.
Os amigos são seus clientes e se você procura ajudá-los, eles igualmente ajudarão você.

Se você sofreu derrotas e contratempos, apenas se deterá se quiser.
A Divina Providência jamais nos cerra as portas do trabalho e, se passamos ontem por fracassos e dificuldades em nossas realizações, o Sol a cada novo dia nos convida a recomeçar.